domingo, 17 de maio de 2009

Odontologia “Hi-tech” - Parte 1

A odontologia, hoje, desfruta de alto desenvolvimento científico e tecnológico. Do uso de lasers a cirurgias em que não há sangue, em tudo que há de mais moderno nos tratamentos odontológicos, podemos ver a aplicação das mais novas tecnologias.
No consultório Sindicato voce ja encontra grande parte desta tecnologia.









● Resinas com nanotecnologia
As resinas com nanotecnologia são materiais restauradores utilizados para o reparo dos dentes danificados. Popularmente são chamadas de “massinha branca”. Chegaram para substituir o amálgama (“massinha preta”). Porém essa não foi uma tarefa fácil, pois o amálgama possui excelentes qualidades, entretanto não é estético. Hoje temos resinas de alta tecnologia, e a resina de nanotecnologia desponta como o carro-chefe desse setor. Podemos dizer que não há mais necessidade de se utilizar amálgama, apesar de suas excelentes propriedades.




No exempo acima a substituição de restaurações de amalgama por resina de última geração.

A seguir exemplos de Plastica Denta,l visando uma melhor estética, dois casos no primeiro a correção do tamamnho dos incisivos centrias e no segundo o fechamento do espaço enter os dois incisivos, um diastema.



Esse tipo de material é composto por partículas muito pequenas (nanopartículas – 20nm a 75 nm). “Nm” significa nanômetro. Para se ter uma idéia, um nanômetro vale 1,0x10−9 metros – ou um milionésimo de milímetro. O nm é normalmente usado para medição de comprimentos de onda de luz visível (400 nm a 700 nm), radiação ultravioleta, radiação infravermelha e radiação gama, entre outras coisas. As vantagens desse material são:● alta resistência ao desgaste, fazendo com que o dente restaurado permaneça “inteiro” por mais tempo;● excelente naturalidade e estética, devolvendo ao dente seu formato natural sem que se note a restauração;● a restauração fica muito lisa (pois a nanoparticula garante à resina um ótimo polimento). O polimento também permanece por muito tempo;● se bem feita, possui uma boa “vedação” nas margens, o que aumenta a durabilidade da restauração e evita o aparecimento de manchas;● oferece excelentes condições de trabalho ao cirurgião dentista.Restaurar um dente é uma arte. Devolver ao dente perdido a forma, a estética, a função e a naturalidade requer paciência, técnica e conhecimento do profissional. Todos os detalhes são importantes. Escolher um material de excelência é fundamental para o sucesso do tratamento a curto e longo prazo.Hoje, esse tipo de resina gerada com nanotecnologia é facilmente encontrado em lojas especializadas (“dentais”). Esse material é um pouco mais caro que as resinas “comuns”, porém também possui muito mais qualidade e durabilidade.
email: sindilapis@gmail.com snd...

Nenhum comentário:

Postar um comentário